Aqui na Toro não cobramos pelos seus investimentos feitos em Fundos. Algumas taxas são cobradas pelo próprio Fundo, como explicamos abaixo.
Taxa de administração
Como o Fundo possui uma gestão profissional e qualificada, ele possui uma taxa de administração. Ela incide sobre o valor total investido (capital + rendimentos) do Fundo.
Essa taxa é expressa em porcentagem (%) ao ano, mas é cobrada diariamente, alterando o valor da cota. A taxa de administração é cobrada pela manutenção da estrutura do Fundo e é independente de lucro ou prejuízo.
Aqui na Toro, você tem Cashback da taxa de administração. Clique aqui para ver mais informações.
Taxa de performance
É um percentual cobrado pelo gestor do Fundo sobre o resultado que superar o índice de referência dele. É cobrada dos cotistas como um prêmio ao gestor do Fundo, quando a sua rentabilidade supera o patamar que ele se comprometeu a entregar.
Suponha que você invista em um Fundo que cobre taxa de performance de 20% e seu índice de referência seja o CDI. Se no período analisado o CDI rendeu 5% e o fundo rendeu 10% no mesmo período, a taxa de performance incidirá sobre os 5% excedentes. Nesse exemplo, o gestor iria receber 20% sobre os 5% que ele conseguiu a mais sobre o CDI.
Lembrando que essa taxa só pode ser cobrada no prazo de, no mínimo, de 06 em 06 meses.