Alguns fatores podem causar rejeição de ordens no Toro Trader Profit. Veja os motivos mais comuns:
Não marcação de Day Trade / Saldo insuficiente para envio de ordem
Ao enviar uma ordem para encerrar no mesmo dia, você deve marcar na boleta a opção "Day Trade".
A não marcação pode gerar rejeição por saldo, já que a garantia exigida para a operação de posição é maior.
Exemplo: um contrato de Mini Dólar no Day Trade exige aproximadamente R$150,00 de garantia. Já para Posição seria R$6.000 por contrato, em valores aproximados.
Os valores exigidos de garantia para Mini Índice são aproximadamente R$100,00 para Day Trade e aproximadamente R$4.500,00 para Posição.
Ordem rejeitada no Servidor
Usando o Toro Trader, se você errar a senha no modo real você pode perder a conexão com a corretora para envio de ordens.
Para corrigir a situação, você pode validar a senha para envio de ordens pela Plataforma. Clique em Negociação > Entrar senha de envio de ordens.
Se precisar trocar a senha, clique em "Negociação” > “Alterar senha de envio de ordens". Você pode também buscar por "senha" na lupa do lado do campo Ajuda.
Ativo incompatível com perfil de investidor
Essa rejeição ocorre porque o perfil de risco do investimento não é compatível com seu perfil de investidor (suitability). Por exemplo: um investidor de perfil Conservador não consegue investir na Bolsa de Valores, apenas em investimentos de baixo risco.
Se quiser refazer o seu perfil de investidor, você precisa responder novamente ao questionário de suitability. Para isso, faça login no site da Toro, clique no Menu > Minha conta > Perfil do investidor.
Não consigo zerar a minha posição
Isso pode acontecer quando você está alavancado. Vamos exemplificar com uma situação:
Vamos supor que você tenha R$120,00 na conta e a margem necessária para o contrato de WIN é R$100. Se você comprar 1 contrato de WIN, vai ficar com R$20 de garantia disponível (R$120 - R$100). Ao usar a ordem OCO (enviar ordem com stop loss e stop gain automaticamente), o sistema vai deixar um stop loss "guardado" e uma ordem de venda na pedra (stop gain). Ou seja, se você for no Book e conferir, sua oferta de venda com ganho estará lá.
Como a ordem já está na bolsa, quer dizer que ela já foi validada pelo sistema de risco. Ou seja, o sistema de risco perguntou: "O investidor tem garantia para vender um contrato de WIN?", e a resposta foi não (porque tem R$20 e precisa de 100). “Ele está encerrando posição?", e a resposta foi sim, então deixou passar a ordem.
Dessa forma, na hora que você tenta vender, o sistema pergunta: "O investidor tem garantia para vender um contrato WIN?", e a resposta é não (porque tem R$20 e precisa de 100). “Ele está zerando/encerrando a posição?", e a resposta é não, porque só dá para zerar uma vez e ele já pôs ordem de venda.
Para evitar o cenário essa rejeição, recomendamos que cancele a ordem que está no book e envie uma nova, para encerrar a posição.
Desta forma, as ordens que estiverem penduradas serão canceladas. Após a conclusão do cancelamento destas, você enviará ordem contrária para zerar a posição, não consumindo, assim, limites da sua garantia.
Ou você pode mover a ordem que está pendurada para o preço que você quer encerrar.