Para investir em um Fundo de Investimento pela Toro:
- Escolha o fundo desejado na área de Fundos de investimento. Você pode filtrar por prazo, investimento mínimo, risco e também pelo Nome, buscando na lupa;
- Clique em Escolher e coloque o valor que quer investir. Depois, leia e aceite o Termo de adesão ao Fundo;
- Confirme o investimento. Então, basta aguardar o processamento da aplicação, que ocorre em até 1 dia útil.
Depois de aplicar, você pode acompanhar a evolução do seu investimento na área Fundos de investimento > Meus investimentos.
Para pedir o resgate de seu Fundo, basta logar no site da Toro e ir na parte superior da tela em Mais Investimentos > Fundos de investimento.
Clique em Meus investimentos e localize o fundo que deseja resgatar. Se solicitado após 12h, o pedido será recebido no próximo dia útil. Lembre-se de consultar o prazo de resgate. Alguns fundos podem ter prazos longos como 10 ou 30 dias.
Você pode consultar esse prazo na lâmina e também na tela de busca ao fazer o investimento.
Cotização, liquidação e prazo de resgate
Ao ler a lâmina do fundo, você encontra esses termos abaixo que nem sempre ficam claros. Vamos explicar cada um deles:
- Prazo de cotização
É o tempo que o Fundo leva para converter o dinheiro em cotas, a partir da data de aplicação, ou as cotas em dinheiro, a partir da data de resgate.
- Prazo de liquidação
É o tempo que o Fundo leva, depois da cotização, para depositar o dinheiro resgatado na conta do cotista.
- Prazo de resgate
É o tempo decorrido desde o pedido de resgate até o depósito do dinheiro na conta do cotista. É a soma do prazo de cotização com o prazo de liquidação. Por exemplo: um Fundo que possui o prazo de cotização D3 (três dias), prazo de liquidação D2 (dois dias), terá o prazo de resgate de 5 dias.