Quando você abre uma conta na Toro, nosso sistema valida seus dados e documentos, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelos órgãos reguladores.
Em alguns casos, depois dessa análise podem surgir pendências cadastrais. Nesses casos, nossa equipe de cadastro entra em contato com você através do e-mail que você usou para abrir a conta.
Caso seu cadastro esteja pendente, pode ser que um dos documentos que você enviou tenha gerado uma pendência interna. Mas, se você não recebeu nenhum contato da nossa equipe, a divergência pode ser externa, como no sistema da B3.
Nesses casos, basta esperar a situação ser normalizada ou, se preferir, entrar em contato com a nossa equipe pelo pendencia@toroinvestimentos.com.br. Lembre-se de enviar a mensagem por meio do seu e-mail usado para iniciar o cadastro.
Veja as principais pendências geradas pelo envio de documentos:
Documento inválido ou vencido
Acontece quando um dos documentos está fora do padrão que aceitamos, como um comprovante de residência com data superior a 180 dias.
Nesses casos, o documento precisa ser reenviado, seguindo as determinações. Para ver mais detalhes sobre os documentos pedidos pela Toro e como eles devem ser enviados, clique aqui.
Documento em nome de terceiro
Todos os documentos precisam estar em seu nome, exceto o comprovante de endereço, que também pode estar nos nomes dos pais ou cônjuge.
Você pode enviar um comprovante em nome de outra pessoa, mas o titular da conta precisa escrever uma declaração simples alegando que você também reside no endereço. Para ver o modelo de preenchimento e outros detalhes, clique aqui.
Endereço divergente
Acontece quando seu endereço cadastrado na Toro está diferente do endereço do comprovante de residência.
Nesse caso, é preciso enviar um novo comprovante de endereço ou pedir a troca do endereço cadastrado na Toro, pelo e-mail pendencia@toroinvestimentos.com.br
Documento ilegível ou incompleto
Os documentos também precisam ser reenviados caso estejam ilegíveis, como acontece em escaneamentos ou fotos de baixa qualidade, rasurados, ou incompletos, como comprovantes de endereço cortados.
Documento não enviado
Acontece quando é identificada a falta de alguns dos documentos solicitados. Para ver mais detalhes sobre os documentos pedidos pela Toro e como eles devem ser enviados, clique aqui.
Assinatura divergente
Os documentos preenchidos e assinados por você precisam ter a assinatura conforme o documento de identificação enviado. O mesmo vale para declarações feitas à mão.
Caso a assinatura seja diferente, é necessário reenviar o documento assinado conforme a identificação.
Arquivo corrompido ou bloqueado por senha
Acontece quando a Toro não consegue acessar os documentos, como quando é enviado um comprovante de residência bloqueado por senha. Nesses casos, é necessário reenviar o documento.