Renda Fixa são investimentos no qual o investidor sabe no momento que adquire o título como ele será remunerado, mas não necessariamente saberá o resultado final desse investimento. Podendo ser essa remuneração atrelada a indexadores como: IPCA, DI, Prefixado ou Selic. Para saber os diferentes tipos de Renda Fixa, clique aqui.
Para ajudar a aproveitar ao máximo as vantagens da Renda Fixa, nós criamos um sistema que compara todos os investimentos disponíveis para que você tenha a melhor oferta.
Dentro de sua conta Toro, na área de Renda Fixa, você encontra uma seleção de títulos selecionados pelos nossos especialistas.
Além disso, pode buscar entre os diferentes tipos de Renda Fixa ou utilizar o filtro avançado para pesquisar.
Se quiser começar a investir, clique no link abaixo:
Como acesso o comprovante do meu investimento?
Para abrir o seu comprovante de investimento de Renda Fixa ou Tesouro Direto, clique na parte superior da sua tela em Investimentos > Renda Fixa e Tesouro.
Depois clique em Meus Investimentos > Meus Comprovantes, como na imagem abaixo:
Selecione o dia que realizou o investimento, eles estarão marcados na cor roxa. Os dias que estão de cinza são os dias nos quais você não fez investimentos. Depois clique em Baixe o comprovante.
É seguro investir em Renda Fixa?
Investimentos em Renda fixa normalmente vem acompanhado de palavras como previsibilidade e segurança, no entanto mesmo dentro de Renda Fixa existem riscos a serem considerados, tais como:
-
Risco de Crédito: vinculado à capacidade do emissor da dívida de honrar com o pagamento dos juros e do principal ao investidor.
-
Risco de Mercado: vinculado a flutuações do mercado que podem afetar a rentabilidade do título, principalmente quando o investidor quer se desfazer do título fora de seu vencimento.
-
Risco de Liquidez: vinculado à capacidade do investidor em se desfazer do título de forma rápida e sem uma perda significativa no valor.
Vale lembrar que somos autorizados pelo Banco Central e pela CVM. Além disso, somos uma plataforma de investimentos do Santander Brasil. Por isso, investir com a gente significa alinhar a comodidade e simplicidade que a tecnologia oferece, com a estrutura e segurança de um dos maiores bancos do mundo.
O que é o FGC?
FGC é a sigla para Fundo Garantidor de Créditos, uma entidade privada que existe para proteger você. O FGC garante que você vai receber os seus rendimentos, não importa o que aconteça, desde que eles sejam de até 250 mil reais por CPF e por instituição.
Existe um limite de garantia de 1 milhão de reais por CPF. De acordo com essa regra, cada vez que o FGC pagar uma garantia a você pela quebra de uma instituição, você consome um pouco deste limite de 1 milhão de reais. A cada 4 anos, esse limite é renovado.
Vale lembrar que nem todos os títulos são garantidos pelo FGC, apenas aqueles que são de emissão bancária. Por isso, é importante conferir as informações na hora de investir. CDB, LCI, LCA e LC são títulos garantidos pelo FGC, diferentemente de CRI, CRA, Debentures e Letras Financeiras que não são.
Clique aqui e confira todas as informações sobre a garantia do FGC.
Por que o saldo projetado para meus investimentos mudou?